Ao filmar nesta quarta-feira (07) as condições precárias da Rua Joaquim Rosa da Gama, no Bairro Rodagem, em Miracema, o repórter Marcos Dias do Blog Miracema em Foco News sofreu perseguição e ameaças de morte de um motorista da prefeitura local, que estava em um caminhão da Secretaria de Obras.
O homem parou o caminhão, desceu com um facão em punho e correu atrás do repórter, que escapou e foi à 137ª DP de Miracema, onde registrou a ocorrência ao lado de uma testemunha do acontecido.
“Eu estava apenas fazendo o meu trabalho, atendendo ao pedido de leitores no quadro VOZ DO POVO EM FOCO. Faço esse trabalho diariamente aqui em Miracema. Gravo os problemas e depois vou às secretarias solicitar em ordem de serviço. Quem me conhece sabe que não ofendo ninguém. Sempre faço os vídeos na sabedoria sem falar mal de ninguém”, disse o repórter Marcos ao Jornal Dois Estados.
A equipe do Jornal Dois Estados entrou em contato com o Secretário Municipal de Obras, Urbanismo e Transportes, Higor Matheus, que afirmou que o fato será apurado pela delegacia e, posteriormente, enviado para o jurídico do município. A secretaria está à disposição para qualquer esclarecimento.
BLOGUE:
Em primeiro lugar, o Blog O Vagalume manifesta toda sua solidariedade, na pessoa da administradora do blogue, ao repórter Marcos Dias, do Blog Miracema em Foco News, haja vista que não é inaceitável que um servidor público, ou qualquer pessoa, no exercício de um cargo público, possa agir dessa forma: com ameaça de morte e perseguição a sujeito trabalhador.
Além disso, expresso meu apreço ao repórter Marcos Dias, que apesar de não conhecê-lo pessoalmente, troco informações e solicitações, podendo assegurar que seu comportamento é exemplar e digno de todo respeito.
Ademais, seu trabalho de repórter tem retornado à população muitas das necessidades que a prefeitura em seu exercício diário não consegue cumprir. Mesmo que o repórter busque ação municipal.
Teço aqui uma crítica à Prefeitura! O município, tendo em vista que alguém exercia cargo público quando praticou ameaça/tentativa de homicídio e perseguição, já deveria ter encaminhado à sua Procuradoria para que possam tomar as medidas cabíveis. Safar-se com desculpas de aguardar a delegacia não foi uma resposta feliz. Ações administrativas e jurídicas urgem no caso. O repórter está emocionalmente abalado.
Isso é fruto do autoritarismo e do ódio que reinam na política local.
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E A LIBERDADE DE IMPRENSA.
Com informações do Blog Miracema em Foco News e do Dois Estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário