Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 22 de março de 2024

ITAPERUNA: PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO CONFORME RECOMENDAÇÃO DO GOVERNADOR

 


Itaperuna decreta ponto facultativo, nesta sexta-feira, 22, por causa da previsão de chuvas fortes e convoca Gabinete de Crise.

A Prefeitura de Itaperuna decretou, nesta sexta-feira, dia 22/03/2024, ponto facultativo nas repartições públicas, exceto as que não possam ser suspensas em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, devido a previsão meteorológica de chuvas fortes e ventania. O prefeito do município, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, convocou o Gabinete de Crise.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, há previsão de chuva forte no município, chegando a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, com ventos fortes superiores a 100 km/h, entre às 00h do dia 22/03 e 10h do dia 24/03/2024.

Durante esse período, também há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no trânsito e transporte rodoviário.

A Defesa Civil alerta ainda para que todos os moradores das áreas de risco fiquem atentos às informações divulgadas, busquem um lugar seguro durante esse período e informem à Secretaria caso haja danos em imóveis e deslizamentos de encostas, pelo whatsapp número (22)3824-6334. A Unidade de Pronto atendimento, o PU, também estará em funcionando e, caso precise, o telefone 22-3824-1192 estará disponível.

A Secretaria de Educação suspendeu as aulas na rede municipal, nesta sexta-feira.

O morador também pode se cadastrar através do SMS pelo número 40199, colocando o CEP da cidade. Dessa forma receberá alertas climáticos da sua área pela Defesa Civil Estadual.

O Gabinete de Crise é composto pelas secretarias de Obras, Defesa Civil, Ação Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Procuradoria, que deverão permanecer em estado de alerta durante todo o período mencionado.


Via Bianca Marques / Ascom PMI

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG