
O município de Itaperuna, RJ celebra 135 anos de emancipação político-administrativa e a atual gestão convidou a população itaperunense para celebrar os 135 anos de Itaperuna de uma forma especial!
Na quarta-feira, 01 de maio, às 8h, foi realizado ato simbólico em homenagem ao município de Itaperuna. Foram plantadas 135 mudas nativas da Mata Atlântica, como símbolo do compromisso com o meio ambiente e o futuro sustentável de Itaperuna.
O evento foi realizado na Rua Alcino Tinoco Barreto, nº 587, Estrada Pau-Ferro (Quadra de Areia).
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, mencionou que o ato é para que o município possa ter um futuro mais verde e sustentável para as próximas gerações. “Entendo que essas mudas não serão apenas árvores, mas sim, promessas de vida, garantia de ar puro e uma cidade mais verde. Precisamos somar forças para que nossa cidade esteja cada vez mais alinhada com as demandas ambientais”, pontua Alfredão.
Já o secretário municipal do Ambiente, Sérgio Zampiér, aproveitou o ensejo para agradecer a todos os envolvidos no projeto. “Quero agradecer a todos os envolvidos neste projeto. É graças a essa união de esforços que estamos avançando com as demandas ambientais. Que este ato simbólico seja testemunha do nosso compromisso com a sustentabilidade”, finaliza.
O evento é uma realização da Prefeitura de Itaperuna, através da Procuradoria Geral do Município; das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e Meio Ambiente; em parceria com o Sicomércio Itaperuna e o Sicredi.
DECOM – Itaperuna /Foto: arquivo | Decom
NOTA DO BLOGUE:
Não tenho como afirmar que Itaperuna seja uma cidade com boa gestão ambiental. Num passado não muito distante, quando o estado optou por implantar um aterro sanitário regional na cidade, para atender a várias cidades, inclusive a minha terra, Miracema, o aterro não chegou a ser construído.
Recentemente, tinham uma má destinação de resíduos e foi quase o último, se não o último município da região a se adequar à Lei do ICMS Verde, apesar de ser a maior cidade da região noroeste, tanto em território quanto em população, a mais rica, que conta com um deputado estadual e um federal.
No entanto, num ano de eleições municipais, é preciso que a população reflita sobre o futuro que deseja para si e para seus descendentes, para as próximas gerações. Assim, ter o meio ambiente como prioridade é fundamental para escolher um candidato e esse compromisso deve ser explícito e transparente.
NÃO VOTEM EM CANDIDATOS QUE NÃO TENHAM O MEIO AMBIENTE COMO PRIORIDADE. Muito menos reeleja quem exerceu mandatos sem compromisso com o futuro e a vida das pessoas. Isso vale para todo o Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário