É melhor dizer amore do que esculhambar. Vamos tratar dos acontecimentos políticos na cidade de Miracema. A fotografia que ilustra a postagem é nossa companheira antiga e é utilizada quando a situação é periclitante e absurda!
Então vamos lá!
Participamos do comício da candidata da oposição, Alessandra Freire, na sexta-feira, no Centro Redentor. Foi bastante competido, vi candidatos a vereador pouco conhecidos mas com grande potencial. Gostei do que vi.
Tomei conhecimento pelas redes sociais, que o candidato a vereador, o médico cardiologista, Dr. Leandro Paschotto, foi atacado, ou perseguido, ou silenciado, não sei ao certo o termo. Isso porque discursou no comício defendendo o hospital e apresentando as dificuldades de lidar com o governo local, dado que o recurso do Sistema Ùnico de Saúde (SUS) é fundamental para a sobrevivência do Hospital de Miracema, entidade que sempre foi filantrópica. Ouça aqui o pronunciamento do candidato.
Uma covardia típica do que se assiste em governos autoritários: ameaças, ódio e perseguição. Nas palavras do candidato a vereador, CORONELISMO. O que aqui temos tratado como coronelismo anacrônico, tacanho e covarde.
Passei de carro onde ocorria o comício da situação, dos aliados do governo Clovinho Tostes, cujo candidato é o Charles Magalhães, ex- secretário de Educação (número 1 no IDEB, hem?). O público era de quantitativo semelhante ao comício da oposição.
Nos discursos, ouvi muitos candidatos clamarem por um hospital municipal na cidade, vejo que esse tema deve ser tratado com carinho, com muito debate público. Pode ser a solução da população, para ter atendimento mínimo, que garanta o direito à saúde e à dignidade humana.
Muita rejeição ao atual prefeito, o que tem levado a campanha da situação a trabalhar muito para DESVINCULAR O NOME DO PREFEITO CLOVINHO DO CANDIDATO CHARLINHO, quer dizer do Charles! hehehe
O humor se deve ao fato de que a blogueira tem lado, não nega em momento algum. Por isso mesmo, você, leitor vagalume, pode discordar do que digo... Comente ai...
Vou explicar o humor, postei no Facebook um vídeo onde um ator diz que 'Clovinho é Charlinho", que Clovinho é Charles. O óbvio! Mas, a estratégia da situação, ciente da elevada rejeição do atual prefeito, que venceu a última eleição por muito pouca diferença, quer DESVINCULAR e NEGAR o tempo inteiro. Muitos aliados estão convictos dessa situação fake.
Qual não foi minha surpresa quando o Doutor, ou quase Doutor, Charles Magalhães, ex-secretário de EDUCAÇÃO de Miracema, (número 1 no IDEB, hem?), foi à página do Facebook dessa blogueira para acusá-la de distribuir FAKENEWS e de ser uma pessoa do mal. O que na prática é uma fake news dele, acusação sem pé e sem fundamento. Deveria provar o que fala e deixar de incitar o ódio. Puro ressentimento!!
Quem acusa sem prova... Deixa pra lá, não vale meu valioso tempo.
Afinal, está se utilizando de um slogan do presidente Lula, "o amor vai vencer o ódio", quando ele mesmo destila ódio. Sem contar que é candidato pelo PP e apoiado pelo PL, bem bolsonarista! Com Castro, Bacelar e tudo. A postagem a que se referia dizia apenas que ele representa o governo, FATO! Vejam aqui.
Enfim, algumas candidaturas impugnadas, como a do vereador, que se candidata à reeleição Aimoré da Silva Almeida, PSD, mas que segundo o candidato e seu advogado cabe recurso.
Se fosse escolher uma palavra para esse fim de semana de campanha, escolheria COOPTAÇÃO! Como já me referi a esse termo em junho, vou de PERVERSÃO!
Até breve! Esse cenário marçalizado é deletério para a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário