Conforme divulgado no Instagram do prefeito eleito de Porciúncula, Guilherme Fonseca (PSD), "participamos de mais uma reunião na Escola Politécnica da UFRJ. Desta vez o tema foi o planejamento urbano e mobilidade de Porciúncula". Segundo Guilherme:
A minha intenção é que o município inicie um processo de planejamento urbano, através de instrumentos essenciais que irão orientar o desenvolvimento urbano, a mobilidade urbana e rural.Estamos abordando junto à universidade, uma das mais conceituadas do Brasil e do Mundo, temas que são estratégicos para o desenvolvimento do nosso município, que infelizmente tem a sua sede principal afetada drasticamente com as inundações.Precisamos modernizar a legislação urbanística de Porciúncula, atualizar o zoneamento urbano e definir diretrizes para o desenvolvimento urbano e ambiental do nosso município, tendo como premissa um plano de controle das inundações para mitigar os efeitos e impedir a expansão urbana em áreas de risco. Essa estratégia irá também controlar o agravamento das inundações em bairros e regiões já consolidadas e habitadas.Nossos agradecimentos aos professores Giovani Manso – Chefe do departamento de Engenharia e Transportes (DET), da Poli - Escola Politécnica da UFRJ; Victor Paulo Peçanha Esteves diretor-adjunto de planejamento da Escola Politécnica; Marcelo Miguez e professora Eva Vider, que foi minha orientadora na Escola Politécnica da UFRJ, no curso de Engenharia Urbana.Também participaram da reunião os arquitetos Carlos Murdoch e Filipi Miranda, o engenheiro Gabriel Pereira e o biólogo Marcelo Soares.
Guilherme Fonseca é um admirador do histórico deputado estadual Luiz Fernado Monteiro Linhares, que era engenheiro, se formou em Direito, pela UFF, tendo iniciado ainda a faculdade de Economia. Fonseca também tem formação em Direito e Arquitetura e de forma estratégica, preocupado com a segurança e o bem estar da população porciunculense. As cidades do noroeste fluminense sofrem sazonalmente com intensas chuvas e inundações, causando tragédias, perdas patrimoniais e até de vida das pesssoas. Com as mudanças climáticas o quadro se agravou. Portanto, essa preocupação do novo prefeito da cidade de Porciúncula demonstra que começa bem o governo e deveria servir de exemplo para os demais municípios do noroeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário