Prefeito de Laje do Muriaé/RJ Netinho do Dinésio [Solidariedade] é questionado por vereador por criação de secretarias e aumento de remuneração de cargos comissionadosO vereador lajense Júlio Coelho (PSD) trouxe a público a iniciativa nefasta do prefeito Netinho do Dinésio de aumento de despesas para o município que vem enfrentando sérios problemas econômicos em virtude da administração tresloucada que Laje vive nos últimos anos. A Câmara Municipal convocou os edis extraordinariamente para a votação de quatro projetos de lei visando a criação de três novas secretarias municipais e aumento de salário de cargos comissionados. O vereador ressaltou que atualmente no município médicos estão com salários atrasados, servidores demitidos sem receberem o seus diretos etc.
Em Miracema também ocorre cobrança da nova administração relativa a planejamento para sanar os salários atrasados e outras despesas vencidas. Na Rádio Princesinha, na última sexta-feira (10), o novo presidente da Câmara de Vereadores, Hugo Fernandes (PL), indagado sobre o problema de inadimplência de salários, afirmou que o problema agora é da nova gestão, que precisa apresentar um planejamento e apontar para o saneamento dessas contas.
Durante sua manifestação, no Programa do Legislativo, criticou o aumento do número de secretarias, quando a saúde financeira do município está na UTI. A conferir.
O vereador teceu críticas personalizadas à nova gestão, que apontam para um status bélico de sua gestão junto ao Legislativo.
Lamentavelmente, parte dos problemas que o município enfrenta hoje tem origem na falta de separação de poderes, que limitou a atuação fiscalizatória do Legislativo. Um verdadeiro paradoxo.
No entanto, acredito também que é preciso ter muito cuidado para tratar um "paciente em tratamento intensivo", como é o município de Miracema. O que é comum a vários outros municípios. Nesse contexto é fundamental a máxima transparência possível, tanto do Legislativo quanto do Executivo!
Espero que os vereadores ajam com o rigor que o cargo e o Poder republicano exigem, sem ressentimentos ou beligerância, sempre com o objetivo de promover maior bem-estar à população miracemense e lajense.
Seria interessante que cada secretaria pudesse expor ao público as condições e dificuldades legadas pela antiga administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário