Esse ano de 2025 começou agitado.
Interessante que agora todos os miracemenses resolveram descobrir-se cidadãos. Que maravilha! Que isso faça aumentar a participação social, a transparência e traga muito bons resultados para a cidade. Foram anos de resignação ao coronelismo, de repente virou um laissez faire!
Segue o laissez-faire.
Vereadores que faziam o jogo do Executivo há vários mandatos, com cargos e tantas cositas típicas, seguem agora a descobrir seu efetivo papel e tecem críticas ao novo governo, de 17 dias e até menos, como se o problema começasse hoje.
Nos mandatos anteriores, estava a massagear o ego do coroné e se beneficiar com os louros do governo Periquito combinado com a falta de separação de poderes e inércia do legislativo. Hoje se apresentam como a oposição perfeita e democrática...
Só pra lembrar que o objetivo comum de qualquer gestão é o bem estar da cidade de Miracema, sua terra e seu povo. O pleito eleitoral só daqui a 4 anos.
Já dizia minha avó: #quemnãoteconhecequetecompre
2 comentários:
Prezada, fica a pergunta: Dois erros fazem um acerto ?
É inquestionável que os problemas do município foram causados pela gestão passada, mas passaram para a responsabilidade da atual gestão no dia 01/01/2025.
E ninguém está cobrando solução imediata da Prefeita Alessandra para problema que arrasta-se a anos.
O que deve e está sendo cobrado são quais as medidas que o atual governo tomará para resolver os problemas, e isso até o momento não aconteceu.
Com relação ao problema do atraso dos salários, qual plano de ação o município adotará ? Até o momento limitou-se a informar que não tem dinheiro em caixa, isso não é novidade para ninguém !
Fica o questionamento:
O que será implementado para equacionar o caixa ?
Redução de Secretarias ?
Redução de Contratados ?
Redução de Cargos Comissionados ?
Renegociação de Contratos com fornecedores ?
Haverá Carnaval ?
Haverá Exposição ?
Qual o prazo para equacionar o problema ?
A eleição acabou, todo mundo, inclusive quem apoiou a Prefeita, deve e tem o direito de cobrar.
Ferreira da Luz
Nossa, alguém pretender usar um nome como o de Ferreira da Luz, é muita pretensão... hehehe
O caso de Miracema deve ser tratado com a prefeita, com o governo, não acredito que exista solução única.
O que não cabe é, mal a prefeita entra, já ser atacada por alguém que na posse manifestou beligerância, continua a agir como tal e sequer espera o suficiente para que a casa seja organizada de uma bagunça que essa mesma pessoa contribuiu para ela. Seja se beneficiando da troca de favores, sendo cúmplice do Executivo por 2 mandatos e otras cositas.
Assim, cobrar é direito e dever do cidadão, mas oposição por oposição, sendo cúmplice daqueles que causaram o estado de coisas, é no mínimo LEVIANDADE!
Postar um comentário