Como postamos aqui, diuturnamente assistimos a ataques agressivos ao Executivo, que tem cerca de 45 dias no poder. Uma forma até leviana de criticar.
Parece que estamos assistindo na pequena e pacata princesinha cenário político violento, que requer a chegada de um representante do Flávio Dino no local, afinal as relações de interesse são semelhantes às que Dino combate no Parlamento federal.
Por fim, demorou mas no último dia 14 de fevereiro foram divulgadas as atas de 2025, infelizmente, o mesmo não ocorreu com as atas do ano passado, que foram publicadas apenas até março de 2024 e nem com outros espaços, como balancetes, que não são publicados desde 2022. Uma prática constante de descumprimento da legislação de transparência no Poder Legislativo municipal.
Através da atas de 09-jan-2025 e de 29-jan-2025, é possível que sejam identificadas as alterações propostas, alteradas, aprovadas, vetadas, veto derrubado. Vê-se ainda um debate belicoso, desrespeitoso. Vereador que mal estreia no posto ataca o parceiro de trabalho por mudar o voto, que havia sido previamente combinado.
Assim, recomendo a leitura das atas dos dias 09 e 29 de janeiro de 2025, que podem ser acessadas no hiperlink das datas do parágrafo anterior. Teçam suas próprias conclusões.
NOTA: Apenas é preciso destacar que o recurso que mantém o Poder Legislativo é oriundo do orçamento municipal, assim, economizar no Poder Legislativo é economizar para os cofres municipais.
Acesse as atas da Câmara: atas de 09-jan-2025 e de 29-jan-2025
2 comentários:
Os vereadores da base votaram a favor ?
Como se depreende da leitura das atas, disponíveis na postagem, foram 3 vereadores, da base, que votaram contra.
Postar um comentário