Uma operação conjunta das Polícias Civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, com apoio de Policiais Militares da 3ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar, foi realizada na manhã desta quarta-feira (23) com o objetivo de combater o furto de gado na região da divisa entre os dois estados.
Coordenada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, a ação contou com o apoio das Delegacias Regionais de Ubá, Leopoldina, Viçosa e Juiz de Fora, além da 137ª Delegacia de Polícia de Miracema. Mandados de busca foram cumpridos em Paraíso do Tobias, distrito de Miracema (RJ), e também no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o alvo da operação é um grupo criminoso envolvido em abigeato (furto de gado), com atuação concentrada no município de Palma (MG). Um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento, foi detido com drogas durante as diligências e conduzido à 137ª DP em Miracema.
Foram apreendidos diversos aparelhos celulares, que serão analisados para reforçar os elementos da investigação. O delegado Tayrony Espíndola destacou a importância das provas digitais para elucidar o caso. “Sabemos que a atuação nesse tipo de infração deixa poucos rastros e que o tempo de resposta influencia muito, mas temos uma linha de investigação muito firme e segura sobre a forma de agir dos criminosos e esperamos em breve apresentar essa conclusão à Justiça”, afirmou.
Informações da Rádio Muriaé, fotografias de Gilson Júnior da Rádio Muriaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário