Delegado de Pádua faz alerta após operação: motos com escapamento irregular não serão toleradas
Na noite desta quarta-feira, 31 de julho de 2025, agentes da 136ª Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Pádua, coordenados pelo delegado Dr. José Paulo Pires, em ação conjunta com policiais militares do 36º BPM e do CPRV, deram início à 1ª fase da Operação Roda Presa, que tem como foco o combate a irregularidades em motocicletas na região.
Durante a operação, foram apreendidas diversas motos circulando sem placa de identificação ou com escapamentos adulterados, gerando ruído excessivo, além de veículos com chassi, número de motor e placas suprimidos ou remarcados, caracterizando possível adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Segundo a Polícia Civil, modificações ilegais no sistema de escapamento, além de configurarem crime ambiental, comprometem a saúde e o bem-estar da população, afetando especialmente idosos, pessoas com deficiência, bebês e animais devido à poluição sonora.
Os proprietários das motocicletas foram identificados e ouvidos. Os veículos passarão por perícia e, caso não sejam devidamente regularizados, serão encaminhados ao depósito público e posteriormente leiloados.
O delegado Dr. José Paulo Pires aproveitou para orientar que os donos de motocicletas regularizem seus veículos, instalem as placas de identificação e mantenham o escapamento dentro dos padrões legais, a fim de evitar sanções administrativas e criminais.
As investigações continuam, e os responsáveis poderão responder por crimes previstos no Código Penal e na legislação ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário