Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Casas populares, muros de arrimo, frigorífico e novo cemitério são metas para 2010"

Construção de 119 casas populares, de 64 muros de arrimos e da quadra de esportes na Escola Municipal Capitão João Bueno; ampliação do Centro de Convivência do Idoso (novos auditório e piscina) e do Centro Médico Dr. Moacyr Junqueira, onde funciona a sede da Secretaria Municipal de Saúde; adaptação (edificação) da Praça da Juventude, na parte alta da cidade; melhorias e modernização da rodoviária de Miracema; implantação de um novo cemitério, dotado de ampla e moderna capela mortuária; e instalações físicas para laboratórios de informática em seis escolas do município. 
As ações acima são algumas das atividades a serem executadas pela Secretaria Municipal de Obras neste ano. A informação foi dada ao prefeito Ivany Samel pelo secretário Ronilto Fonseca Cardoso da Cunha, no programa semanal da Prefeitura “O povo quer saber”, levado ao ar na Rádio Princesinha no último dia 6, a partir das 12h.
Além da relação de obras acima, a Secretaria desenvolve projetos para a construção de uma pista de bicicross e de outra para caminhadas no bairro Vale do Cedro, além de uma terceira para passeios no Parque Ecológico.
Ronilto lembrou ainda que, em 2009, a Prefeitura, através de sua Secretaria, realizou uma série de importantes obras de grande alcance social. Entre elas: os muros de arrimo construídos entre as ruas Rua Deodato Linhares e Capitão Sena, próximo ao centro da cidade, e na Rua José Monteiro de Barros, no bairro do Hospital; galeria seca, em Paraíso do Tobias, que acabou com a rotina dos alagamentos na área central do segundo distrito; galerias de esgoto e de águas pluviais (implantação de novas - inclusive em Venda das Flores - e reforma em várias já existentes); pavimentação de ruas; reforma da ponte localizada no Polo Industrial II; manutenção da estrada de Areias; recuperação de dezenas de estradas vicinais e retificação do traçado de algumas delas, trabalho este desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, sob a coordenação direta do secretário Emerson Luiz Pereira; e outras melhorias para a comunidade em geral.
Todas essas obras, segundo Ronilto Cunha, foram feitas pela Prefeitura com a verba de R$ 1 milhão doada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), através de seu presidente, deputado Jorge Picciani. Ele lembrou - e Ivany Samel confirmou - que, até hoje, esta foi a única ajuda financeira que a Prefeitura de Miracema recebeu para fazer face aos prejuízos provocados pelas chuvas do início de 2009, portanto, há mais de um ano.

Por Renato Mercante, ASCOM da Prefeitura Municipal de Miracema-RJ

Um comentário:

Unknown disse...

Tudo isso por apenas 1 milhão de reais?
Se fosse em Campos, não daria para construir a base do muro de arrimo.
Abraços à todos leitores deste blog.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG