Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SOLAR DONA BRASILEIRA

 "Solar Dona Brasileira" - foto de Cláudio de Poly Pastura, out/09

O blog recebeu a informação de que no próximo dia 29 de abril, início da festa em Miracema, vai acontecer também a tão esperada INAUGURAÇÃO do SOLAR DONA BRASILEIRA.
Oficialmente, não recebemos convite, mas entendemos que é do interesse público e por isso estamos divulgando.
O Solar Dona Brasileira fica localizado no centro histórico da cidade,  na Praça Ary Parreiras nº 6, cuja obra teve como intuito ampliar o espaço da escola que fica em frente, o tradicional JI Clarinda Damasceno, como também revigorar nosso centro histórico. A Escola Municipal de Música também ficará instalada no solar. Como divulgado no sítio da empresa responsável pela obra - CONENGE ENGENHARIA:
A "Restauração iniciada em agosto de 2008 em Miracema-RJ, como parte do projeto de revitalização do centro histórico da cidade", além da restauração do prédio histórico, o projeto contemplava a construção de uma escola anexa, que foi realizada; e o treinamento de alunos da rede pública da cidade em técnicas como taipa de mão, pau a pique, pintura e reboco a base de cal, carpintaria, etc,o que não sabemos se ocorreu.



Nessa nossa antiga postagem podem ser vistas imagens da Praça Ary Parreiras em vários tempos, da década de 30 do século passado a 2009. (acesso aqui)

3 comentários:

kvari disse...

E mais legal dessa reforma é que a "febre" de reformas contagiou a cidade.
Tem varios outros prédios antingos sendo (pelo menos) pintados na cidade.
Acho que a prefeitura poderia ajudar dando isenção de IPTU aos imóveis que forem reformados.
E também acesso fácil ao IPHAN (um escritório na cidade, por exemplo) para que ninguém comenta uma barbaridade com uma construção antiga e tombada.

AngelMira disse...

É mais uma prova de que cumpriu o seu papel! Salve o nosso centro histórico!

Miguel Angelo Filho disse...

Parabéns ao "incomparável" MARCELO SALIM DE MARTINO e ao meu ex-prefeito CARLOS ROBERTO FREITAS MEDEIROS, pela brilhante idéia...hoje muitos sentem SAUDADE dos dois, mediante a situação que se encontra nosso município.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG