Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A MÚSICA DE MIRACEMA FICOU ÓRFÃ!



Faleceu hoje em Itaperuna-RJ, no Hospital São José do Avaí, WILDER LEAL ALVIM, miracemense, músico, poeta, membro da Academia Miracemense de Letras, homenageado recentemente pela Câmara de Vereadores, por sugestão do vereador André Amim Monteiro, com a recém criada Comenda do Mérito Cultural Júlio José de Oliveira.
Dinho, como era conhecido, dedicou a vida à música, como relatamos em outra postagem (acesso aqui); além disso participou de vários Festivais da Canção, não só como cantor e compositor, mas como incentivador e organizador.
Há alguns anos Dinho lutava contra alguns problemas de saúde e foi vencido. Temos a certeza , pela vida musical que viveu na Terra, de que estará no céu junto aos maiores cantores e ao Maior Compositor.
O vídeo que ilustra essa postagem é um pequeno trecho de sua apresentação no evento de lançamento da obra literária "Logradouros de Miracema", ocorrida no Lions Clube de Miracema, que filmamos e ficamos tristes de não ter podido gravar a música toda.
Nossa amizade com a família Leal Alvim, que nasceu antes de nosso nascimento, através de nossa mãe, nos proporcionou o convívio com essa grande família musical e poética. Enviamos aos pais, Tia Ricarda e Tio Joel, aos irmãos Peterson e Jadinho, aos filhos, aos parentes e aos amigos o nosso forte abraço, com o desejo de que na fé em Jesus Cristo possam encontrar a força e o conforto necessários.
O enterro está marcado para hoje, às 14h, e o corpo está sendo velado na Capela Mortuária.

Ao nosso Dinho, trecho de sua música Casabela:
"voa andorinha, até a capela da cidadezinha onde eu nasci"... faz do luar, um pouco tonto e feliz / Eh, passarinho, até de canto te fiz... "

6 comentários:

Elaine Guedes disse...

Wildinho, nesse momento está tocando aqui "Travessia". Nada poderia ser mais apropriado para você do que uma música tão linda. Nada poderia ser mais apropriado do que a palavra ...travessia. Compreenda Wildinho, que a vida muda de lugar , mas ela não se acaba. Se eu pudesse eu iria aí te abraçar, te ver, sentir a sua energia. Mas agora eu não posso mais. No entanto você ainda pode, muitas coisas, a vida muda mesmo de lugar. Agora posso garantir que você está em meu,nos nossos corações. Este é um lugar eterno Wildinho, este é um lugar eterno. SAudades, Wildinho, saudades, realmente, vai ficar muita saudade. Um grande beijo da amiga Elaine, e saiba que todas as suas palavras de incentivo só me fizeram perceber que uma pessoa pode desejar o bem a outra pessoa, mesmo estando privado ainda de tantas possibilidades, e saber que você é um exeplo assim me engrandeceu mais que todo e qualquer elogio. Você é que merece as palmas hoje.
Palmas pra você! Um beijo muito carinhoso, querido amigo

Elaine Guedes

JUNINHO disse...

Miracema perde um de seus maiores poetas. Suas músicas belíssimas, ficarão para sempre. Lembram-se da música que fez em homenagem ao aniversário de Miracema? Foi perfeita! Considero-o personagem histórico de nossa cidade. Tenho certeza de que receberá inúmeras homenagens de nossa cidade! Que Deus dê força a todos e, principalmente, a essa família maravilhosa, da qual me considero parte. Que Deus o tenho, Dinho!

AngelMira disse...

nelson barros - Angeline, Miracema perdeu um dos maiores talentos na área cultural.
Que Deus possa confortar seus familiares e nós, amigos de longa data.
Estamos todos de luto.14:11

MENSAGEM RECEBIDA PELO BUZZ

Lion disse...

uma enorme perda, sem dúvida...
que Deus conforte a família em momento tão delicado

Anônimo disse...

Meu pai se foi . . .
sua história não!
Em breve vou realizar seu ultimo pedido!
Será gravado suas músicas inéditas com alguns amigos !

Orgulho de ter tido um pai assim . . .

Lucas Alvim

AngelMira disse...

Lucas,
Temos orgulho de ter um amigo e miracemense brilhante e lutador como foi seu pai.
Sabíamos que ele estava compondo e preparando um novo cd.
Ficaremos a espera de um evento p lançamento desse cd, com apoio de todos!

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG