Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DECRETO DE DESTOMBAMENTO: VERGONHA (III)

Aí está o decreto de destombamento do calçamento e das árvores (oitis) do Centro Histórico de Miracema.


Os termos do decreto por si só falam. Clique na imagem e lerá com muita clareza.

ARDILOSO é este decreto ou o anterior?

Onde está o Ministério Público?

14 comentários:

Anônimo disse...

Estou pasmado. Em muitos anos de serviço público confesso que nunca vi, e jamais poderia imaginar, considerandos tão agressivos e deselegantes num ato legal assinado por um chefe de executivo da era moderna, aliás não lembro de ter visto algo parecido nem no tempo do coronelismo.

AngelMira disse...

Caro Anônimo,
È difícil dialogar com anônimo, mas entendo a situação local.
Enfim, é para pasmar mesmo. Após a afronta, o "crime" de praticarem esse destombamento, ler esse decreto causa no mínimo náusea a um cidadão normal.

Hélcio Granato Menezes disse...

Infelizmente, ainda tem administração de cidade pequena que vê asfaltamento nas ruas principais, principalmente no centro, como símbolo de progresso. Enquanto as cidades grandes estão recolocando as pedras nos seus centros, parece que em Miracema querem fazer o inverso. Se as pedras das ruas não estão bem colocadas, que as recoloquem.

No Jardim foram colocadas pedras para valorizar o espaço e enaltecer o produto que tem o nome da cidade. E agora nas ruas principais do centro ...

Miguel Angelo Filho disse...

Depois do que o sr Hélcio Granato Menezes, postou acho que alguém da atual administração ficará sem dormir, pois imagino eu no meu mundinho aqui, que Miracema ainda está em tempo de fazer algo contra este PROGRESSO VERMELHO!
"Há muito caroço debaixo desse angu" É muita INCOERÊNCIA, em tão pouco tempo. E eu que achava que mudaria alguma coisa pra melhor em Miracema... isso é ser popular rsrsrs...

Adalberto Day disse...

Angeline
Eu estou perplexo com essa noticia sua, e a publicação do decreto. Aqui em Blumenau é diferente, penso que já temos ambientalistas que sabem como planejar e o que deva ser feito ou não. Uma cidade tão bela ,mas com algumas cabeças pensantes para o lado errado da preservação. Espero que tomem conciência da tragica atitudedas autoridades constituidas.
Abraços Adalberto Day Cientista social e pesquisador da História em Blumenau

Gustavo Damasceno disse...

Angeline,

Ele se chama de ardiloso, pois em 95 foi ele que assinou o tombamento. Ele nem leu o que estava assinando, este ou o anterior. Agora, sabe quem assinou como Presidente do Conselho municipal de Cultura em 1994? E quem eram alguns dos conselheiros?
Ia ser comentado na câmara esta noite, porém não houve espaço para explicações pessoais. Será comentado na próxima sessão da câmara. Temos o parecer do conselho de cultura de 1994, que será postado amanhã.

João Paulo disse...

Sinto muitíssimo pelo que aconteceu. Desculpe mas o vosso Estado está se tornando especialista em destruir o patrimônio histórico, haja vista o que já foi feito na sua capital. Algumas perguntas: o Estado do RJ não tem um órgão gestor de cultura como nós temos aqui em MG, o IEPHA, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais? O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro não tem nenhuma Curadoria de Defesa do Patrimônio Histórico, como temos aqui em Minas? o tombamento ora revogado tinha sido feito por lei? Se foi, então não há como revogar uma lei por decreto. Vejam se é possível ir ao Ministério Público, ingressar em Juízo para embargar essas obras. Mas tem de ser logo.

Anônimo disse...

Triste notícia que vc. nos deu Angeline. Como nos dias atuais podem existir pessoas assim, com tanto rancor, tanto ódio, pois é o que parece ter a pessoa que redigiu este decreto. Se o calçamento não tem valor histórico a ponto de ser tombado, nada mais merece ser preservado. Aquilo que para muitos são pedras, para outros são documentos, gastos pelo tempo. Como que o calçamento do centro histórico de uma cidade não tem valor se dalí partiram os principais acontecimentos da cidade, suas festas principais, seus desfiles cívicos, as manifestações emancipacionistas e tantas outras. Só podemos concluir que quem redigiu o decreto ou não conhece a história de Miracema que aprendemos na escola, não é de Miracema ou tem um outro interesse em asfaltar a cidade, que por enquanto desconhecemos.

Anônimo disse...

Onde estão os dirigentes culturais de Miracema que estão assistindo passíveis a tudo isto? Onde estão os CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE CULTURA? Onde estão os dirigentes da Secretaria de Cultura do Município que nada fizeram para impedir este ato retrógrado.
Pobre Miracema!

Anônimo disse...

Por favor alguém comunique a Justiça, ao Ministério Público o que está acontecendo com o patrimônio de Miracema.

Anônimo disse...

Ainda bem que Miracema foi reconhecida recentemente como patrimônio cultural fluminense e a administração municipal terá que observar as leis estaduais sobre o assunto. Do contrário estaríamos sujeitos a ficar como algumas cidades vizinhas nossa. Que coisa feia, agressiva que ficou o asfalto de uma cidade pequena, recém emancipada aqui pertinho de nós! Uma cidade pequena, que tem o encanto do interior querer ter cara de cidade grande. É como vestir uma senhora de 90 anos com roupas próprias para uma menina de 15 anos.

Miracemense da gema disse...

Com tantas outras ruas para asfatar: as de acesso e retorno ao Hospital de Miracema, por exemplo. Como se não bastasse o asfalto ainda querem derrubar os "oitis". Com a pqalavra o IBAMA e órgãos afins.
Abraços.

Anônimo disse...

Com a hipermeabilização do solo com o asfalto a situação das enchentes em Miracema vai se agravar.

Miracemense da gema disse...

O bairro "carrapichão" está precisando urgentemente de calçamento ou "asfalto". Por que não se coloca esse asfalto naquele bairro e deixa o centro histórico como está?
Abraços.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG