Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DEFESA CIVIL ORGANIZA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS E ÁGUA PARA REGIÕES MAIS AFETADAS PELAS CHUVAS




04/01/2012 - 20:56h - Atualizado em 04/01/2012 - 20:56h 
» Guedes de Freitas

Chuvas deixam mais de 20 mil desalojados no Norte e no Noroeste do estado


O secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, vistoriou por terra e por ar, nesta quarta-feira (4/1), os municípios mais afetados pelas enchentes decorrentes das chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde domingo (1/1). Ele sobrevoou as regiões Norte e Noroeste do estado, onde seis municípios decretaram situação de emergência: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Miracema. À noite, em reunião com bombeiros e técnicos de defesa civil, ele definiu a estratégia do Governo do Estado para a distribuição de ítens alimentícios e água para as famílias da região. Além do caminhão da Secretaria de Assistência Social que chega nesta quinta-feira (5/1) em Itaperuna, mais seis caminhões da Defesa Civil trarão comida e água potável para as vitimas. Segundo o secretário, há ainda uma promessa da Defesa Civil nacional de envio de donativos para o estado.
- O Governo do Estado deu uma resposta muito forte. Neste momento, estamos organizando uma logística bem estruturada de caminhões e viaturas para a distribuição de gêneros alimentícios e água - disse o secretário.
Segundo ele, a ação de vários órgãos estaduais em parceria com as prefeituras foi rápida para controlar a situação e atender às vítimas. Segundo o último balanço, divulgado às 19h, o número de desalojados pelas chuvas já chega a 22.800, e o de desabrigados passa de 1700, nas duas regiões. Até o momento, foi registrado apenas um óbito, na localidade de Laje do Muriaé. 
Cerca de 180 bombeiros estão atuando nos 18 municípios do Norte e Noroeste do estado. Um Centro de Comando e Controle - que conta com equipes da Defesa Civil municipal, da Cruz Vermelha, do Sistema de Meteorologia do Rio de Janeiro (Simerj), do DRM e do Instituto Estado do Ambiente (Inea) - foi montado em Itaperuna para realizar ações preventivas em decorrência das chuvas.


Miracema decretou ESTADO DE EMERGÊNCIA? (a conferir!)

Um comentário:

Anônimo disse...

segundo o jornal o dia on line, Miracema decretou estado de emergência

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG