Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 2 de março de 2015

ATENÇÃO, CIDADÃOS MIRACEMENSES! ANÁLISE DE QUEM ENTENDE DO ASSUNTO


Por Helcio Menezes e dr. Raymundo Magalhães (Mundinho)


Com base na planilha relativa a dívida da prefeitura à CAPPS pelo não repasses dos descontos dos salários dos servidores e da Prefeitura Municipal feitas em 2013 e até agosto de 2014, divulgada pelo vereador Hugo Fernandes (link aqui), as multa e juros representam aproximadamente 15% dos valores principais. Assim sendo, cerca de R$ 1,6 milhão dos R 10,7 milhões não repassados pelo gestor municipal em 2014, conforme reportagem do G1 Norte Fluminense (link aqui), deve ser imputado ao gestor e não ao município.


Miracema não pode arcar com as multas e juros imputados à dívida junto à CAPPS (apropriação indébita e não repasses de valores obrigatórios) cuja responsabilidade pela conduta civil e criminal é clara e cristalina do PREFEITO, como pessoa física.


A CAPPS, como instituição credora desses não repasses, deveria tornar público com todos detalhes tais valores e quais medidas civis e penais adotadas para preservação dos valores previdenciários de seus associados e com transparência, para manter a população e PRINCIPALMENTE OS SERVIDORES APOSENTADOS E DA ATIVA informados a respeito destas ações em face ao gestor escolhido democraticamente na eleição municipal. 


Por outro lado, o gestor tem a obrigação de prestar esclarecimentos aos eleitores/cidadãos sobre as aplicações realizadas no município com esta verba ou o que foi feito com os valores não repassados


A população e os servidores agradecem a transparência requerida e as explicações para o caso tanto da CAPPS quanto do PREFEITO.


Os vereadores foram eleitos PARA DEFENDER OS INTERESSES do município e neste caso concreto não podem ficar INERTES!!!


Aguardamos uma solução que não prejudique o já sofrido MUNICÍPIO DE MIRACEMA por atos oriundos de seus administradores.


2 comentários:

Rachel Bruno Siqueira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rachel Bruno Siqueira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG