Arquivo VAGALUME

sábado, 17 de abril de 2021

PORCIÚNCULA: LICITAÇÕES SÃO TRANSMITIDAS AO VIVO NA INTERNET



Com o objetivo de trazer maior transparência ao município com os gastos públicos, a Comissão Permanente de Pregão da Prefeitura de Porciúncula deu iniciou às transmissões ao vivo dos pregões presenciais. O primeiro evento, uma Licitação para aquisição de materiais de construção, com 106 itens, está foi apresentado no último dia 13/04, em tempo real, pela página do Facebook: Pregão Porciúncula PMP.

De acordo com o pregoeiro João César Honório, tudo transcorreu conforme o esperado. “A população agora poderá acompanhar pela internet, o que ocorre durante todo o momento de uma licitação, trazendo transparência, demonstrando a legalidade e a forma correta de como o ato público é realizado”, disse João.

O prefeito Léo Coutinho informa, que as transmissões, inicialmente, acontecem de forma experimental, mas o objetivo é que todas as licitações de agora em diante sejam transmitidas ao vivo. “Além da transparência na administração pública, as visualizações das licitações mostram a simplicidade e acessibilidade do processo licitatório, o que irá motivar uma participação maior das empresas do município”, disse Léo.

Fabiano Júnior/Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG