Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

EMENDAS SECRETAS: SENADOR RANDOLPHE RODRIGUES FAZ UMA SÍNTESE DOS ABSURSOS

Após o STF suspender as emendas do relator, conhecidas por emendas secretas, pelo fato de não terem transparência e serem inconstitucionais por vários motivos, o Congresso Nacional tenta regulamentar essas emendas. Em plenário, o Senador Randolphe Rodrigues (REDE-AP) faz uma síntese desse show de absurdos.

Os brasileiros que tanto se preocupam com a corrupção, que tanto afirmam não votar em determinados candidatos por esse motivo, deveriam se rebelar contra todas as emendas parlamentares existentes, não só essa na pauta. É um antro de corrupção, de troca de favores, compra de votos e tantas outras situações espúrias.

O vídeo acima foi divulgado pelo senador amapaense hoje no Faceebok. Confesso, que tentarei buscar a lista de parlamentares do RJ que votarem a favor dessas emendas. Meu voto não terão! Aliás, tenho certeza que minha deputada federal, em quem votei, não fará essa vergonha!

Pior, acabo de saber pelo Twitter, através do deputado Henrique Fontana - PT-RS, que em votação apertada, Senado aprova o orçamento secreto. Enquanto mais da metade da população brasileira — 116 milhões de pessoas — vive com algum grau de insegurança alimentar, o governo Bolsonaro e o Centrão institucionalizam a corrupção e o toma lá, dá cá.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG