Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

FIOCRUZ NÃO RECOMENDA RETOMADA IRRESTRITA DE EVENTOS COM AGLOMERAÇÃO

O novo Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (4/11), defende cautela em retomada de eventos sociais com aglomeração levando em conta apenas o percentual de adultos completamente vacinados.

Para os cientistas do Observatório, é fundamental que se atinja o patamar de 80% de cobertura vacinal da população total. Vale ressaltar que até o presente momento, essa cobertura alcançou 55%, ainda distante do patamar ideal. Com essa meta, além dos adultos, a campanha de imunização deve atingir também crianças e adolescentes. Uma vez que população de adolescentes, pelo tipo de comportamento social, é um dos grupos com maior intensidade de circulação nas ruas e convive com outros grupos etários e sociais mais vulneráveis.

Embora o registro de casos e de óbitos por Covid-19 se mantenha em trajetória descendente, a taxa de positividade dos testes de diagnóstico permanece alta. E quanto à ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS), o indicador se mantém inferior a 50% na maior parte das Unidades da Federação. O único estado na zona de alerta intermediário é o Espírito Santo (67%).
Leia mais em: bit.ly/3EI5jvR

Da Fiocruz

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG