Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

MIRACEMA: AUTOR DO PROJETO DE LEI QUE DISPÕE SOBRE DISTRIBUIÇÃO DE ABSORVENTES NAS ESCOLAS PARTICIPA DA DISTRIBUIÇÃO


O vereador Jocimar Freire, autor do projeto de lei, que gerou a Lei municipal n.1962, de 26 de agosto de 2021, que instituiu no município de Miracema o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas municipais, divulgou hoje sobre a distribuição dos absorventes nas escolas, da qual ele participou. Jocimar teve a ideia, elaborou o projeto de lei, aprovado no Legislativo e sancionado pelo Prefeito.

O vereador destaca que "no Brasil atual podemos perceber uma discussão muito grande pela falta de dignidade íntima para meninas em idade escolar resultando em outro problema a evasão. A escola é um espaço que precisa cada vez mais inserir discussões no campo da justiça social e direitos humanos. Mesmo sabendo que as discussões em torno do corpo feminino não é meu lugar de fala, mas me sinto preocupado e sensível em me aproximar das pautas ligadas aos direitos humanos no âmbito escolar".

Como autor do projeto de lei e idealizador da ação, Jocimar Freire esteve presente em algumas escolas para distribuição dos absorventes e ressalta: "Hoje tive o privilégio de estar em algumas escolas públicas para distribuição de absorventes. Espero que assim as estudantes se sintam seguras para seguir seus estudos.

O blogue parabeniza o vereador, que em seu primeiro mandato, demonstra responsabilidade social.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG