Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

ONG AMINATURE PRESENTE NA FEIRA DE AÇÕES SUSTENTÁVEIS EM ITAPERUNA


A ambientalista miracemense, Celeste Scramignon, enviou ao blogue o vídeo acima, que registra a presença da ONG AMINATURE, Amigos da Natureza, de Miracema, na 1a. FAS - Feira de Ações Sustentáveis, realizada em Retiro do Muriaé, no município de Itaperuna, no último 30 de outubro, das 8h20min. até às 17h, no sítio Taquari e Paiol.

No vídeo, Celeste mostra as sementes que levou para o balcão troca de sementes com outros ambientalistas da região noroeste.

Segundo a proprietária do Taquari e Paiol, pousada e restaurante, Maria Graça Magalhães, "o evento conecta instituições de diferentes setores, poder público e sociedade civil, viabilizando reflexão e diálogos em torno de possíveis soluções para o desenvolvimento sustentável."

A ideia e mentoria são de Luciana Pessanha Pires, professora, poeta e ativista cultural. 

A programação contou com Cortejo, com a Folia de Reis Três Pastores. A abertura contou com a participação especial de Marcela Souza, musicista, da Casa de Bamba; houve Palestra Sustentabilidade Emocional, da UBT Itaperuna, com Kamila Hecht, pedagoga, psicanalista clínica, hipnoterapeuta e coach de inteligência emocional. Também houve oficina de Sensibilização: Corpo, voz, emoção e criatividade, com a itaperunense Claudete Machado Cerqueira, musicoterapeuta; Contação de histórias infantis, com membros da Acil- Academia Itaperunense de Letras; Oficina de Trovas com a UBT-União Brasileira de Trovadores, de Itaperuna; Lançamento do livro Caminho de volta, de Vanessa Moreno, de São José de Ubá. Os vários estandes permaneceram o dia todo: Exposição de projetos institucionais, Distribuição de mudas e sementes, Exposição e venda de artesanatos, Exposição e venda de livros novos e usados, Coleta de recicláveis, Apresentação de adubo orgânico, Apresentação de cosméticos orgânicos, Treinamentos, assessoria jurídica e contábil, Apresentação de abelhas nativas sem ferrão (Meliponini), Tranças com Francisca Marcelly Mekia, trancista e Lançamento da antologia Jardim de Trovas, da UBT Itaperuna. O evento foi promovido pelo Sítio Taquari e Paiol.

Com informações da Folha1

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG