Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

BOM JESUS: PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DENUNCIA DESVIO DE VACINAS CONTRA COVID19


Matéria divulgada pelo Diário do Rio, da lavra de Felipe Lucena, dá conta de que em quase um ano de fiscalização, o gabinete da presidente da Câmara dos Vereadores de Bom Jesus do Itabapoana, Luciara Amil (Republicanos), concluiu que cerca de 5 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram desviadas do município do Noroeste Fluminense durante a pandemia causada pelo Coronavírus. Uma denúncia foi protocolada no Ministério Público.

A vereadora declarou ao jornal que:

“Tivemos o cuidado de solicitar todas as informações a Secretária Municipal de Saúde, e, em paralelo, também abrimos um processo administrativo junto a Secretária Estadual de Saúde, a fim de confrontarmos todas as doses de vacinas recebidas X doses aplicadas, visando sempre os princípios básicos da administração pública. Concluímos nosso trabalho com todas as evidências dos fatos e demos ciência a este aos seguintes Órgãos; Promotoria de Justiça Criminal, Departamento da Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e, por fim, ao Ministério da Saúde que, posteriormente, através do OuvidorSUS, encaminhou à Secretaria Estadual de Saúde para tomar ciência dos fatos e determinar o que entender cabível para averiguação daquilo que foi noticiado dos fatos que, em tese, apontam indícios de irregularidades na aplicação e destinação final das doses dos imunizantes contra a Covid-19”

O prejuízo calculado pelo gabinete da vereadora é de R$ 270.401,68.

A presidente da Câmara dos Vereadores de Bom Jesus de Itabapoana destaca outros problemas, como: pessoas desrespeitado o cronograma de vacinação determinado pelo Ministério da Saúde, furando fila e falsificando documentos; irregularidades nos registros no painel de vacinação Covid-19 do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde e inoperância do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde – SIES, do Ministério da Saúde.

O MP declarou que vai investigar desvio de cinco mil doses de vacina contra a Covid-19 em Bom Jesus do Itabapoana. A Prefeitura da cidade ainda não se pronunciou sobre o caso.

Mais informações podem ser lidas diariamento no Diário do Rio.
O blogue está disponível para divulgar o contraditório.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG