Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

ITAPERUNA: CRISTO REDENTOR COMPLETA 56 ANOS

Ilustração de evento ocorrido em 2021.

O Cristo Redentor de Itaperuna foi inaugurado em 20 de janeiro de 1966 e completou neste mês 56 anos. A estátua, com 20 metros de altura, foi idealizada pelo prefeito - já falecido - Cláudio Cerqueira Bastos e projetada pelo escultor capixaba Francisco Moreira.

Em comemoração aos 55 anos do monumento, foram realizadas diversas iniciativas, como a instalação de sinalização (placas indicativas que se iniciam na avenida Cardoso Moreira, no Centro da Cidade, até a parte alta da cidade, onde está o Cristo Redentor), iluminação cênica, internet e uma luneta própria para turismo, de onde as pessoas podem observar a cidade por vários ângulos, além de totens contando a história do monumento.

Um historiador da cidade está produzindo um documentário do Cristo Redentor de Itaperuna, com o apoio da Secretaria de Turismo. O monumento é patrimônio histórico, turístico e cultural e atrai milhares de pessoas semanalmente. No local também há uma lanchonete que funciona de terça a sexta-feira, a partir das 16h, e sábado e domingo, a partir das 8h.

O Cristo Redentor de Itaperuna conta com uma parceria com a Associação de Parapente, onde os esportistas realizam voos. A rampa de voo livre foi recentemente recuperada para incentivar a modalidade. É a primeira rampa da região onde foi realizado um voo de parapente com um cadeirante, um policial militar que ficou paraplégico após ser atingido em uma troca de tiros quando estava em serviço.

Informações da Ascom PMI

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG