Arquivo VAGALUME

sábado, 19 de março de 2022

CAMPOS: DEPUTADA ANUNCIOU LIBERAÇÃO DE RECURSOS PELA CEF PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO HEMOCENTRO REGIONAL

Conforme divulgação do jornal O Dia, a deputada federal a Garotinho (PROS-RJ) anunciou que a Caixa Econômica Federal liberou R$ 10 milhões, para o projeto de construção de novo Hemocentro Regional.

O Hemocentro está funcionando em um anexo do Hospital Ferreira Machado (HFM), próximo do local para onde será transferido brevemente, em um prédio de dois pavimentos na Rua Espírito Santo. O anúncio foi feito pela própria parlamentar, durante o lançamento do Programa Mãe Coruja, no Teatro Municipal Trianon, nesta quinta-feira (17). O prefeito deverá abrir licitação em breve.

Wladimir Garotinho, prefeito da cidade, afirmou que o Hemocentro Regional atende a 25 unidades de saúde entre hospitais e agências transfusionais de 14 municípios da região.

Na avaliação de Sandra Chalhoub, diretora da Unidade, “o ideal para atender a todos os que se beneficiam do órgão seriam 70 doações/dia, mas, segundo informou, a média, atualmente, tem sido 15 a 20 doadores/dia. Temos buscado conscientizar as pessoas da necessidade de doação de sangue, para que possamos atender a todos que necessitam sem dificuldade”, destacou.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, incluindo finais de semana e feriados.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG