Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 15 de abril de 2022

PORCIÚNCULA: COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO CAFÉ

Stella Romanos – Superintendente do Ministério da Agricultura


Produtoras locais e regionais estiveram reunidas com o objetivo de valorizar e dar visibilidade ao trabalho feminino no mercado cafeeiro.

Anas, Angelas, Marias, Luiza entre outras e outros recebidos tão carinhosamente por Dona Clenair, Ana Regina Rocha e Suhail Majzoub para enaltecer o café e mostrar o valor do grão e de quem o produz.

Na plateia, homens admirando e aplaudindo as conquistas femininas e mulheres. Muitas. Peles queimadas do sol, mãos calejadas da lida, olhares tímidos e atentos, sede de saber, vontade de crescer.

O evento contou ainda com sorteios, grandes palestrantes e momentos de muito incentivo às produtoras de café.

A Superintendente do Ministério da Agricultura, Stella Romanos, falou dos grandes investimentos no setor nos últimos anos. Marisa Contreras, da Fazenda Capoeira Café, Jéssica Freitas, do café três Corações, e Celso Merola, do Ministério da Agricultura enalteceram o trabalho das mulheres do café e deram grande incentivo ao desenvolvimento da produção regional.

Juntos estiveram o prefeito Leo Coutinho, o vice prefeito e secretário de Agricultura Andrio Zanirati, o deputado estadual Jair Bittencourt, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Porciúncula, Higino Lira, o superintendente da Emater-Rio, Gustavo Polido, o coordenador do escritório local da Emater-Rio, Flávio Gonçalves de Souza, o presidente da Coopercanol Zé Ferreira, o presidente da Câmara de Vereadores Jeferson Moreira, o representante do Sebrae RJ José Maurício Apolônio, entre outros.

Da Folha de Italva

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG