Arquivo VAGALUME

sábado, 23 de julho de 2022

MIRACEMA: LICENCIAMENTO DO LOTEAMENTO DE TERRENO REMANESCENTE DA ANTIGA USINA SANTA ROSA

 


Segundo divulgou o perfil Cultura de Miracema, nas rede social Facebook, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Miracema, com o apoio técnico do INEPAC, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Miracema procedeu ao longo de 2019 o licenciamento do loteamento que ocupou o terreno remanescente da Antiga Usina Santa Rosa.

A chaminé é bem tombado pelo município e também pelo Estado do Rio de Janeiro, daí nossa participação. O resultado já se faz sentir: o espaço em torno da Chaminé deu origem a uma grande área aberta, recém demarcada que receberá uma praça. Com certeza será um excelente espaço de convivência para o bairro, que contará parte da história do passado industrial de Miracema.


Segundo Marcelo Salim de Martino, hoje coordenador do INEPAC no noroeste fluminense, que atuou por longo período na diretoria de Patrimônio do município, a chaminé foi completamente restaurada por empresa especializada, por conta dos proprietários.


O loteamento é de propriedade do engenheiro Marcione Alvim Lettieri, que junto com seu filho, o engenheiro Renan Tostes Lettieri, atuam no mercado imobiliário, de construção civil na cidade.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG