Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

ITAPERUNA: IFF recebe autorização para abertura do curso de Engenharia Mecânica

Recentemente, Pádua anunciou que iria abrir uma faculdade de Medicina. Agora, Itaperuna, através do IFF, consegue autorização para abertura do curso de Engenharia Mecânica.

Previsão é que as vagas da primeira turma sejam preenchidas por meio do próximo Vestibular do IFF, cujas inscrições estão previstas para começar em setembro, e também pelo Sisu.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna recebeu na tarde de quinta-feira, dia 4 de agosto, autorização do Conselho Superior do Instituto para abrir sua primeira turma de Engenharia Mecânica.

Esse será o terceiro curso superior oferecido pelo Campus Itaperuna, que atualmente conta com turmas do Bacharelado em Sistemas de Informação e da Licenciatura em Química. O curso de Engenharia Mecânica terá duração de cinco anos, com aulas presenciais em período integral, predominantemente nos turnos da manhã e tarde. O novo bacharelado vem sendo construído desde 2018, com a participação de professores de diversas áreas do campus.

O Estudo de Viabilidade do curso fez um levantamento aprofundado de questões específicas e potencialidades da região, considerando um raio de 250 quilômetros do campus que inclui, além de municípios do Norte e Noroeste Fluminense, cidades do Sul Capixaba e da Zona da Mata Mineira. A implantação do curso de Engenharia não acarretará o fim da formação técnica que é ofertada no campus.

Da Folha de Italva

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG