Recentemente, Pádua anunciou que iria abrir uma faculdade de Medicina. Agora, Itaperuna, através do IFF, consegue autorização para abertura do curso de Engenharia Mecânica.
Previsão é que as vagas da primeira turma sejam preenchidas por meio do próximo Vestibular do IFF, cujas inscrições estão previstas para começar em setembro, e também pelo Sisu.
O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna recebeu na tarde de quinta-feira, dia 4 de agosto, autorização do Conselho Superior do Instituto para abrir sua primeira turma de Engenharia Mecânica.
Esse será o terceiro curso superior oferecido pelo Campus Itaperuna, que atualmente conta com turmas do Bacharelado em Sistemas de Informação e da Licenciatura em Química. O curso de Engenharia Mecânica terá duração de cinco anos, com aulas presenciais em período integral, predominantemente nos turnos da manhã e tarde. O novo bacharelado vem sendo construído desde 2018, com a participação de professores de diversas áreas do campus.
O Estudo de Viabilidade do curso fez um levantamento aprofundado de questões específicas e potencialidades da região, considerando um raio de 250 quilômetros do campus que inclui, além de municípios do Norte e Noroeste Fluminense, cidades do Sul Capixaba e da Zona da Mata Mineira. A implantação do curso de Engenharia não acarretará o fim da formação técnica que é ofertada no campus.
Da Folha de Italva
Nenhum comentário:
Postar um comentário