Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA ESBOÇA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DIGITAL


Os moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) têm até o próximo dia 15 de agosto para enviar sugestões para despesas, investimentos e arrecadação a partir do orçamento municipal.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos (Solidariedade) destaca que, por meio do orçamento participativo, a presença da sociedade são franciscana na administração pública é ampliada. O envio das sugestões é através do "e-mail" orcamentoparticipativopmsfi@gmail.com. "Com esta ferramenta, os anseios da população serão ainda mais contemplados pelo Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e pela Lei Orçamentária Anual (2023)", afirmou.

O secretário municipal de Controle Interno, Fabiano Rangel, explicou que a opção pelo meio eletrônico prevaleceu devido à praticidade e rapidez para o envio das demandas. "Após o término do prazo, vamos analisar o conteúdo enviado e, juntamente com a prefeita Francimara, elaboraremos os projetos de lei, que serão encaminhados para a Câmara Municipal ainda em agosto", informou.

Ascom SFI

O blogue chamou de esboço de orçamento participativo porque com as informações divulgadas não dá pra avaliar a participação popular no processo. O processo digital é interessante e tem sido utilizado por alguns municípios não só nos OPs, mas também em processos de elaboração e decisão de políticas públicas em geral. No entanto, o acesso digital limita a cidadania e a participação dadas as inúmeras dificuldades de acesso à internet. Com uma população de cerca de 42 mil habitantes, parece ser um bom começo..., que mais municípios se everedem pelo caminho da participação e da maior eficiência na aplicação dos recursos públicos.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG