Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

VEREADOR DO RIO, GABRIEL MONTEIRO (PL), PODERÁ TER SEU MANDATO CASSADO HOJE


O jornal Extra divulgou há pouco que a Câmara de Vereadores do Rio decide nesta quinta-feira se irá cassar o mandato de Gabriel Monteiro (PL). A sessão começou às 16h e para ser aberta teve a necessidade da presença de 17 vereadores em plenário, um terço do total de 51 parlamentares. As acusações que pesam contra Gabriel Gabriel incluem o fato de expor menores em situações sensíveis e as identificando nas redes sociais. A mesma tese se aplica a um outro vídeo em que Gabriel orienta uma criança de doze anos sobre como proceder para a família receber doações em dinheiro. Além disso, pesa contra o vereador a denúncia de agressões contra um morador de rua por parte de um segurança durante a produção de um vídeo na Lapa.

A sessão da Câmara pode ser assistida ao vivo aqui.

A miracemense Gleice Feijó, uma das líderes do Comitê Popular de Luta de Miracema, está nesse momento na Câmara, junto com a candidata a deputada estadual, a Profa. Elika Takimoto (PT), acompanhando a sessão e em manifestação pela cassação, de onde nos enviou as fotografias. 

O blogue parabeniza a Gleice Feijó e a deputada Elika Takimoto pela participação política em defesa dos direitos da população e do respeito à dignidade humana.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG