Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

PORCIÚNCULA: Centro de Memória leva a história da cidade às escolas do município

Durante o mês de agosto, o coordenador do Centro de Memória Histórica de Porciúncula, Vitor José de Araújo Cunha, visitou várias escolas para difundir as memórias de Porciúncula.

O coordenador iniciou as atividades com uma visita ao Colégio Estadual José de Lannes, onde participou de uma roda de conversa realizada na Biblioteca; depois foi a vez do Colégio Autonomia, que o recebeu para o Café com História; no Centro Educacional Elo participou de um bate papo com os alunos; e finalizou contando história e mostrando fotos para alunos do Jardim de Infância.

As ações também aconteceram no Centro de Memória, onde Vitor recebeu alunos do Colégio São José, da Escola Orlinda Veiga, da Creche Vovó Dininha e da Escola Mirela Meira Lira, que foram conhecer o acervo da instituição. "Foi gratificante esse contato com os alunos onde pude perceber o interesse deles por nossa história, demonstrando assim o grande valor de preservá-la e difundi-la", explica o coordenador.

O Centro de Memória Histórica de Porciúncula é responsável por receber, catalogar, expandir e resguardar a história do município. É parte da PMP/Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Gabinete e está localizado na Praça Santo Antônio, ao lado da Casa do Artesão.

Centro de Memória Histórica de Porciúncula / Ascom Porciúncula

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG