Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

NATIVIDADE: ‘Festival Literário Energia para Ler’ nesta segunda (17)

Varre-Sai e Italva serão as próximas cidades a receberem o evento.


O Dia dos Professores está chegando e o Festival Literário Energia para Ler vai celebrar a profissão que forma todas as outras na sua passagem por Natividade, no Noroeste Fluminense. De 17 a 19 de outubro, a praça Maria Altina vai receber o evento de cultura e entretenimento que já percorreu seis cidades da região, com uma programação especial para os mestres através de um Simpósio de Educação que promete revolucionar as práticas pedagógicas da cidade.

“O evento acontece em uma semana muito especial, vamos celebrar o Dia dos Professores e por isso que no dia 15 de outubro, a Secretaria de Educação e Cultura de Natividade fará um grande baile em comemoração e nós estaremos presentes. Somos fazedores de cultura, mas também educadores e sabemos da importância de valorizar essa classe que se dedica diariamente a uma educação de qualidade. São três dias de evento na cidade, mas já começaremos a interação com o público durante a festa”, explica o produtor técnico Flávio Valadares.

O ator Ricky Tavares e a cantora Letícia Soares são presenças confirmadas. Já o Simpósio de Educação será ministrado por Flávio Valadares e Rodrigo Lobo. “O simpósio é um momento de troca muito rico. Ele busca incentivar os profissionais da educação a despertarem o amor e o gosto da leitura nos alunos desde cedo. Discutimos também a implantação de políticas públicas para fomento à formação do leitor em toda a cidade”, detalha um dos produtores, Rodrigo Lobo.

A programação para criançada também está garantida durante os dias de evento. Peças teatrais, animação e personagens vivos vão promover mais cultura e entretenimento para os natividadenses. O evento tem 10 horas de programação por dia, das 8h às 20h, com uma mega estrutura e três espaços dão mais vida ao fantástico mundo da arte: “Leitura é bom e eu gosto”, onde acontecem as apresentações; a “Bebeteca”, um local com livros para crianças até 3 anos, o Espaço Gourmet com saborosas iguarias e a biblioteca com mais de 5 mil títulos à venda, a partir de R$10.

“Natividade é a sétima cidade a receber o nosso festival em 2022 e como estamos felizes em proporcionar dias inesquecíveis a esses municípios do interior. Mais de 40 mil pessoas já tiveram contato com personalidades da grande mídia e com os artistas da própria cidade. Em cada município que passamos plantamos a sementes de cultura, de entretenimento e de educação, isso não tem preço”, garante Flávio.

As cidades de Varre-Sai e Italva serão as próximas a receberem o evento. Dos 22 municípios do Norte e Noroeste Fluminense, 13 foram contemplados com o projeto realizado pela produtora Motivos Produções com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Empresa Enel.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG