O jornal "O Dia" de 30 de maio, publicou uma matéria intitulada "História Preservada em Campos", onde informa o seguinte:
"Em comemoração ao oitavo aniversário de criação do Arquivo Público Municipal de Campos dos Goytacazes, foi assinado um Convênio de Cooperação Técnica entre o Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro (Aperj) e o Arquivo Público Municipal de Campos dos Goytacazes, que inclui a criação do Núcleo de Pesquisa Histórica Regional. O convênio faz parte das iniciativas para resgatar e preservar a história e a cultura da região."
O Projeto de Preservação do Acervo Cartorário vai realizar a restauração de 35 mil processos, sendo o mais antigo datado de 1698. Esse projeto conta com o apoio da Petrobrás.
LEIA MAIS...
2 comentários:
Belo projeto este Angeline de restauração. Esperamos que sirva de exemplo para o Brasil.
Obrigado pelo comentário em meu blog. Realmente se não fossem a preservação desses jornais, jamais poderia faer aquela postagem de futebol. É uma pena que a Gazeta mercantil esteja sendo desativada.
Um abraço
Adalberto Day cientista social em Blumenau SC
Beto,
Passei por algumas experiências de descoberta em jornais antigos, apesar de não ser pesquisadora. Tenho alguma noção dessa coisa fantástica que é a descoberta em jornais de época.
Está aí, na minha opinião, uma das razões, porque não acabarão os jornais impressos.
Abçs
Obrigada pela visita sempre bem-vinda!
Angeline
Postar um comentário