A Prefeitura de Miracema, através de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário (Semamda), está realizando uma série de reuniões com a população local, visando a capacitação dos participantes desses encontros para o trabalho mais adequado possível da implantação da Agenda 21 no município.
As reuniões têm sido conduzidas pelo próprio superintendente estadual da Agenda 21, Carlos Frederico (carinhosamente conhecido por Calico), que tem vindo periodicamente a Miracema para transmitir os conceitos e a importância da implantação da Agenda 21 no município, sempre auxiliado pelo secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, Emerson Pereira, e pela bióloga Juliana Rodrigues, também da Semamda e colaboradora vagalume.
A Agenda 21 foi um dos principais resultados da conferência Eco-92, promovida pela ONU no Rio de Janeiro, em 1992. É um documento que estabeleceu a importância de cada país na reflexão, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade podem cooperar com soluções para os problemas sócio-ambientais e também a importância da elaboração de um planejamento estratégico de desenvolvimento sustentável.
Assim, cada país desenvolve a sua Agenda 21. No Brasil, as discussões são coordenadas pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional. Dos 5.564 municípios brasileiros, Miracema e Natividade, são os municípios da região Noroeste Fluminense que já trabalham as atividades sócio-ambientais previstas na Agenda 21.
Todo cidadão pode participar e deve se integrar a essa ciranda! Participe do FÓRUM AGENDA 21 DE MIRACEMA.
Informações da ASCOM da PMM, através do Site Oficial do Município de Miracema, com algumas adaptações do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário