"Comunicação: telefonia e internet no meio rural" será o tema da próxima audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa do Rio. O debate será na próxima terça-feira (15/09), às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes. Presidente da comissão, o deputado Rogério Cabral (PSB) destacou que a implantação de sinais de telefone por toda a região rural será o foco principal da discussão. "Antigamente, o telefone era luxo. Hoje, é essencial para qualquer região do estado. Os produtores necessitam receber informações rápidas como, por exemplo, mudanças de preços dos produtos por eles plantados", destacou o parlamentar. Cabral ainda ressaltou a necessidade de se debater um projeto de lei, em tramitação na casa, de autoria do deputado Nelson Gonçalves (PMDB), que cria o programa Telefone para Todos.
Segundo informações divulgadas no Blog do PV de Miracema, o vereador Paulo Azevedo, de Miracema, estará presente à audiência e sairá de Miracema um ônibus com espaço para 40 pessoas que poderão estar lá para colaborarem com o pedido de "internet e telefonia" na zona rural de Miracema.
Segundo informações divulgadas no Blog do PV de Miracema, o vereador Paulo Azevedo, de Miracema, estará presente à audiência e sairá de Miracema um ônibus com espaço para 40 pessoas que poderão estar lá para colaborarem com o pedido de "internet e telefonia" na zona rural de Miracema.
4 comentários:
Já era hora!!! Quem vive na zona rural, está a mercê dos acontecimentos. Sem informação adequada em um mundo globalizado e tecnológico os agricultores não terão condições de acompanhar as inovações, produzir com qualidade e competitividade. O senário atual é obscuro, parecendo até que ninguém precisa da agricultura para sobreviver!!!
Legal, Marcelo, ver você por aqui. É uma honra para nós, que nossos vizinhos ubaenses participem conosco.
Então, a região Noroeste sempre foi muito esquecida, mas creio que seja mesmo uma grande oportunidade.
Em Tiradentes e Piraí, que tiveram projetos pioneiros de internet banda larga pra todos, os resultados foram muito positivos. Há informações de que estimularam a criação do setor de serviços, p internet, houve uma maior divulgação das cidades estimulando o turismo, contribui ainda p a permanência das pessoas na zona rural e outras cositas más...
Vamos ver se conseguimos algo!
Que ótimo, Vereador Paulo Azevedo! PARABÉNS!
Combinarei com Angeline e estaremos lá também amanhã com vocês.
Continue neste caminho, que Miracema precisa de gente como o Sr. e D. Nedi, que FAZEM A DIFERENÇA POR MIRACEMA!
Rachel Bruno Siqueira
Prezados, quero expor algumas iniciativas que nosso instituto está realizando juntamente com a UENF e outras entidades de inclusão digital. Temos uma projeto de disponibilização de internet banda larga gratis com ênfase em educação e cidadania. Caso tenham interesse em saber mais, acessem www.bemestarbrasil.org.br ou me liguem (22) 88118138 ou 22-32117943. Acredito que poderemos ajudar nestas questões caso queiram.
Postar um comentário