O Boletim da Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro de Outubro, que chega agora às tuas mãos, ouviu o diretor da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur), Julio Buschinelli, sobre a necessidade da pavimentação da estrada Capelinha-Mauá para a retomada do desenvolvimento de toda a região. O projeto, já apresentado à comunidade, foi elogiado e agora aguarda apenas a liberação das licenças.
Com cerca de 130 hotéis e pousadas e 30 restaurantes, os empresários estão vendo o fluxo turístico reduzir a cada ano, pela falta de infraestrutura e pelas péssimas condições da estrada que dá acesso à região. O projeto de qualificação de mão de obra e urbanização da Vila de Visconde de Mauá, que deve começar nos próximos dias, está sendo apontado como essencial para a recuperação do posto de um dos mais importantes complexos turísticos do país. Buschinelli acredita que a estrada será a espinha dorsal para novos investimentos, como posto de saúde, transporte, escola profissionalizante, supermercados, não apenas para a Vila e Maromba, mas também para a área de Maringá, pertencente ao município de Bocaina de Minas.
Apresentamos também o projeto de um novo plano inclinado para a Rocinha, que vai criar uma linha reta entre a Rua Quatro, perto da Associação de Moradores, e o Parque Ecológico, no alto da comunidade. Além de atender a população, o plano irá garantir um acesso de turistas e moradores de outros bairros ao que promete ser um dos parques mais lindos da cidade.
Da mesma forma, destacamos o projeto de recuperação e revitalização do Cine Olaria, que estava abandonado há décadas. O antigo cinema dará espaço a um moderno centro cultural, com salas de projeção, lojas, cafés e restaurantes.
O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, em seu artigo, cometa como projetos como a Rio 2016 e inúmeros festivais gastronômicos e culturais estão resgatando a autoestima do fluminense.
Boa leitura!
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras
Nenhum comentário:
Postar um comentário