O livro “ESPIRITISMO E ECOLOGIA”, de André Trigueiro, foi lançado na Bienal do Livro, em setembro. O anúncio da obra veio assim:
'No livro, Trigueiro identifica os muitos pontos em comum que existem entre o Espiritismo e a Ecologia. “Se a ciência ecológica oferece um amplo espectro de observação, interligando sistemas que variam do micro ao macrocosmo, o Espiritismo desdobra esse olhar na direção do plano invisível, alargando enormemente o campo de investigação”, revela o autor. Segundo Trigueiro, “são tantas as afinidades, que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados ecológicos”.
De forma clara e objetiva, o livro instiga o leitor a perceber que as múltiplas crises que experimentamos na atualidade (econômica, ambiental, social, ética) demandam uma nova percepção da realidade e um nível de comprometimento maior com a vida em suas mais diversas manifestações. O livro, o primeiro editado pela FEB inteiramente em papel reciclado, ainda traz um minidicionário ambiental com 140 verbetes extremamente úteis para consultas e estudos.'
Acabei de ler, a aparência é bacana com o papel reciclado, leve, poucas páginas, a FEB é uma editora séria, minha conhecida dos tempos de papeleira. Sobre o livro tenho a dizer o seguinte:
Nada de surreal, mas o mais interessante são os verbetes ao final. Não é pelos verbetes somente, o livro me atraiu quando anunciado, a editora era minha cliente, logo agucei a curiosidade. André Trigueiro é um jovem jornalista, que lida diuturnamente com o tema Sustentabilidade. O que me pareceu?... Pura divulgação da doutrina...sob o mote da Ecologia. Sou simpatizante do kardecismo, isso não posso negar. Mas, achei o apelo um pouco forte! De qualquer forma, há boas dicas de atitudes conscientes (nos verbetes) e se servir para despertar o espírito solidário e a mudança de comportamento do consumo, basta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário