Puxa vida, apenas estou ilustrando as postagens referentes a orçamento com essa imagenzinha aí do lado. Hoje recebi uma mensagem do leitor vagalume pedindo para poupá-lo dessa coisa horrenda [risos]. Vejam só?
Pois bem, vamos seguindo em frente, até que o tema se esgote. No Estado do Rio já está encerrada a votação, vamos ainda identificando as postagens com a mesma imagem, por critério de seleção visual.
As últimas informações recebidas pelo blog dão conta de que o vereador Sérgio Rocha (PV) impetrou Mandado de Segurança contra a Presidência da Câmara de Vereadores de Miracema, no sentido de anular a primeira votação por vício formal. A Juíza de Direito da Comarca, atendendo o pedido, deu 48 horas para pronunciamento do Presidente. Foi o que extraímos do áudio da reunião da Câmara de Vereadores, do último dia 14/12.
Está em debate um projeto de lei do Executivo que aumenta a contribuição patronal da seguridade social dos servidores de 11% para 16%. Pelo visto, não é ponto muito polêmico, pois os vereadores acreditam que seja a solução para colaborar com valores altos a que a Capps se vê obrigada.
As comissões envolvidas já estão em discussão e acreditamos que retomados os procedimentos legais, tudo irá ocorrer pacificamente e com foco na aprovação da LOA e das emendas devidas. A estimativa da receita reduzida, conforme anúncio do Chefe do Executivo no Jornal O Globo, deverá acarretar algumas discussões com relação às aplicações de recursos.
Pelo que entendemos, a LOA (Lei Orçamentária Anual) será votada, quanto a isso não acreditamos que haja dúvida, porém dentro das formalidades legais. Caso isso não aconteça, até mesmo o recesso do Legislativo é suspenso.
Aguardemos os próximos capítulos.
Um comentário:
O Sérginho quer fazer graça.
Embolou a pauta da câmara, deixou todos os vereadores chateados e está se queimando. Não sei onde este rapaz quer chegar com este discurso de ética, que lhe faltou no periodo eleitoral, tanto é que é o único vereador enrolado na justiça eleitoral.
Até
Sávio
Postar um comentário