Agora chegou a vez da apresentação do Natal Iluminado do nosso pedaço do Paraíso, da nossa Princesinha do Norte Fluminense: MIRACEMA!
Pelas notícias que chegaram até nós a decoração de Natal foi confeccionada sob a coordenação da miracemense Cida Saluan, que é uma exímia artesã e que a paisagem está belíssima.
Porém, recebemos de um leitor vagalume uma montagem interessante que contrasta a atual iluminação de nossa Igreja Matriz e a iluminação do final do ano passado, uma iluminação arquitetônica, feita por ocasião dos investimentos no Centro Histórico da cidade.
Vejam a comparação:
É interessante ressaltar que a foto maior, da atual iluminação com a decoração de Natal é provisória, temporária. A outra era uma iluminação permanente, arquitetônica, própria para manter em destaque o ponto turístico da cidade.
Mais imagens da decoração de Natal de Miracema, além dessa que ilustra a postagem, podem ser vistas no sítio do jornal Dois Estados: www.doisestados.com.br
3 comentários:
Angeline.
Só para constar:
A iluminação da foto grande - com "canhões de luz" não é provisória. Segundo comentários, foi religada à pedido do padre em substituição a anterior, "arquitetônica".
Sinceramente: não julgo a intenção mas que a iluminação "arquitetônica" fazia a igreja parecer uma casa fantasma, fazia. (Minha opinião)
Confesso que não vi ao vivo e por isso não posso tecer comentários, mas ainda temo por essa nova iluminação e pela falta de manutenção.
Vou fazer um comentário: existem 2 tipos de papel "couché", papel revestido, próprio para impressão de revistas. Existe o couché brilho e o couché fosco. Revistas com policromia, muitas imagens, devem ser impressas em couché fosco, por motivos técnicos e visuais. Mas, o povão gosta do couché brilho, porque impressiona mais... Fazer o que?
Postar um comentário