A BBC Brasil divulgou há pouco que a revista britânica "The Economist", um dos meios de comunicação mais respeitados do mundo, publicou uma matéria nessa quinta-feira dizendo que o filme "Lula, o filho do Brasil" é mais uma arma para a campanha presidencial brasileira.
O título do artigo "Lula, Desinfetado", é uma referência ao que o autor considerou uma versão menos fiel à realidade que é mostrada na tela.
A revista nota que o filme vem atraindo mais público no nordeste do que no sudeste, assim como a provável candidata apoiada por Lula, Dilma Rousseff.
"Beneficiar-se de um pouco do carisma de Lula é a maior esperança para Dilma chegar à presidência em outubro e há sinais de que isso já esteja acontecendo", afirma o artigo.
Ao contrário do que diz a matéria da revista, há poucos dias, o candidato vitorioso das eleições no Chile, Piñera, se utilizou da vitória da direita chilena para afirmar que a popularidade de Lula não transferiria votos à Dilma. Isso porque no Chile, onde a presidenta Bachelet tem 80% de popularidade, não foi suficiente para manter a esquerda no poder. Piñera exagerou, tanto assim que venceu com apenas 3% dos votos de diferença sobre o candidato da direita. Essa transferência, no Brasil, parece ser bastante questionável. Surgirão novas teses?
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