Arquivo VAGALUME

sábado, 20 de fevereiro de 2010

CALÇAMENTO EM MIRACEMA

No dia 16 de novembro de 2009, ás 19h 25 min, o sítio oficial da Prefeitura Municipal de Miracema anunciava as obras de calçamento na cidade, tanto as concluídas como as que seriam realizadas. Divulgamos a informação no blog (acesso aqui).
Naquela oportunidade a matéria dizia que a prefeitura teria recebido o total de "R$ 1.225.309,08 do Ministério das Cidades para pavimentar várias ruas e construir rede de águas pluviais na cidade."
Porém, em visita à cidade por ocasião do carnaval, tomamos conhecimento de que o prefeito Ivany Samel teria anunciado na rádio que irá asfaltar várias ruas, inclusive do Centro. Ainda não confirmamos a informação. Até porque pode ser engano das pessoas, haja vista que na mesma matéria a que nos referimos a prefeitura divulgou:
"A pavimentação com paralelepípedos dará maior comodidade aos cidadãos miracemenses e a drenagem pluvial evitará o entupimento e o alagamento das ruas, além de contribuir muito para o meio ambiente - concluiu o secretário Ronilto da Cunha."
Isso nos faz crer que tenha havido um ledo engano por parte dos ouvintes da rádio. Preferimos confiar na capacidade técnica do secretário Ronilto, que é quem pode falar com propriedade sobre o assunto.
Em função das enchentes catastróficas ocorridas em São Paulo, só para citarmos um exemplo, o prefeito Kassab foi entrevistado pela Globonews recentemente. Kassab foi bem claro em declarar que a quantidade excessiva de asfalto e impermeabilização do solo, provenientes de décadas de governos sem planejamento urbano adequado, são a causa do problema da grande metrópole brasileira.

[A imagem que ilustra essa postagem também é dos sítio da PMM, na matéria do dia 16/11/2009, publicada às 19h25min, acessada hoje]

3 comentários:

M.T.N. disse...

Eu ouvi na radio PRINCESINHA DO NORTE (1530AM), só não me recordo o dia, do Sr. prefeito Ivany Samel, dizer que várias ruas de Miracema serão asfaltadas, principalmente as do centro. Me recordo também que o próprio disse que o grande problema de ainda não ter dado início as obras, está no "tombamento histórico" de Miracema, no qual o mesmo atual prefeito confirmou ao vivo na rádio que foi o principal contribuidor desse ato histórico.
Pelo que está dando para notar será difícil efetuar o "destombamento", mas caso isso ocorra, será um dinheiro bem investido no qual foi recebido do Ministério das Cidades.

(Prefiro acreditar nisso e ver esse dinheiro ser investido, do que não vê-lo em hipótese alguma (literalmente)).

AngelMira disse...

Caro MTN,
Também preferimos ver esse dinheiro investido. Além do mais, preferimos q ruas q não contam c esse serviço de calçamento, como foi inclusive divulgado na tv, sejam calçadas. Se é verdade o que vc diz, a população da periferia continuará sem acesso à infraestrutura básica.

Vamos aguardar os acontecimentos.

Blog "O Vagalume" disse...

Recebemos essa mensagem por e-mail, em resposta ao newsletter do blog:

Amiga Angeline
A punição dos que desreitam a legislação eleitoral é das mais salutares, principalmente se considerarmos que os canditados, no mímino, deveriam demonstar o mais restrito dever a ela.

Porém a Justiça está muito lerda para isto. Punições como esta têm sido aplicadas quase ao final do mandato, não impedido que o punido se candidate às imediatas eleições. Em verdade, assim, não são punidos e prova-se que o crime cometido valeu a pena.

Quanto aos calçamentos em Mira, quer nos parecer que o problema vem se eternizado. Vira e mexe volta à tona. Não se sai disto. Os a parelepídos prosseguem. O condenável asfaltamento continua ameaçando. Não há praticamente o que mais se dizer a respeito, que ainda não tenha sido dito. É só bla-bla-bla.

Segunda enviaremos LM (VII) ao prelo.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG