Eu também acho que as leis devem ser respeitadas. Acredito que caminhamos para um belo futuro em nosso país. Já estamos vivendo uma grande transformação, em todas as áreas e níveis. A internet já vem democratizando o acesso informação. Políticas são implantadas cada vez mais, regulamentando diversos setores.
O momento futuro desejado será quando tivermos uma grande parte da população alcançando a cidadania plena. Daí em diante, a política em nosso país será outra. Quando aprendermos a exercer nossos direitos e também nossos deveres, o povo estará mais politizado e os argumentos terão outra receptividade. Mas enquanto o futuro não chega o que temos é a nossa realidade. Não adianta dizer que os votos que Lula já teve ou tenha hoje sob sua influência são de pessoas sem discernimento. Afinal, quem elegeu Fernando Henrique em 1994 e o reelegeu em 1998?
Nossa ideologia nos atrapalha a associarmos a analises mais frias. O que eu observo é que nesse momento de plena pré-campanha ninguém cumpre a lei. Alguns mais, outros menos. Que o presidente Lula e sua candidata Dilma estejam entres os primeiros eu não tenho dúvida, mas dizer que os outros canditados e partidos seguem a lei é querer debochar de todos. Essa semana mesmo o DEM teve a cara-de-pau de exibir em seu programa, Rodrigo Maia, presidente da legenda, discursando tendo ao fundo um painel com o nome do canditado do PSDB José Serra escrito várias vezes. O PPS e o PSDB terão em breve seus programas também. Aliás, quem foram os destaques do programa do PSDB exibidos em dezembro? Só deu Serra e Aécio! Marina se livrou? Claro que não! Também foi estrela do Partido Verde! Serra chegou a fazer propaganda da SABESP em rede nacional! Como me considero contaminado por militar pela candidatura governista, fica difícil analisar os fatos. Mas vamos lá. Será que a mídia é parcial? A transgressão de um é evidenciada da mesma maneira que a do outro? Tenho minhas dúvidas. E em relação a uma área mais difícil para mim ainda, digo que o Ministro Marco Aurélio Mello, do TSE, não precisa ficar avisando aos partidos e candidatos as punições possíveis. A lei está aí. Quando o TSE estiver com um recurso ou ação em mãos que analise e tome suas decisões. A impressão é de que ele parece tomar partido.
Vamos aguardar as inserções dos próximos programas partidários, mas não tenho dúvidas de que ninguém cumpre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário