Ontem a blogosfera campista estava ligada no que acontecia no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Afinal de contas o destino de Garotinho e Rosinha na política local e do estado fluminense estava sendo analisado, em uma de suas etapas. Quase que em tempo real os blogs, inúmeros, que compõem a blogosfera da planície goitacá divulgavam nota sobre o caso.
A apreensão foi fruto de uma liminar ajuizada pelo ex-governador Anthony Garotinho (PR) com o objetivo de suspender os efeitos da decisão do TRE do Rio de Janeiro que decretou, no último dia 27 de maio, sua inelegibilidade e a de sua mulher, Rosinha Garotinho, prefeita de Campos de Goytacazes, por 3 anos , cujo motivo foi abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação social.
No final da noite, os blogueiros já anunciavam a decisão que fez com que a apreensão permaneça por mais alguns dias. O ministro Marcelo Ribeiro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de liminar ajuizada pelo ex-governador Anthony Garotinho (PR).
O ministro decidiu esperar a decisão do TRE-RJ, onde existe um Embargo de Declaração, recurso que será julgado na próxima segunda-feira, dia 28. E assim, permaneça a dúvida, a resposta virá nos últimos minutos do 2º tempo, quando termina o prazo de registro da candidatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário