Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Governo começa implantação de novas delegacias legais no estado


O Governo do Estado, através do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, (órgão vinculado a Secretaria de Obras), começa na próxima semana a implantação de 13 novas delegacias legais no estado do Rio de Janeiro. Estarão iniciando as obras das seguintes unidades policiais: 31ª DP de Ricardo de Albuquerque, 39ª DP de Pavuna, 52ª DP e DEAM de Nova Iguaçu, 53ª DP de Mesquita, 55ª DP de Queimados, 72ª DP e DEAM de São Gonçalo, 151ª DP e DEAM de Nova Friburgo, 147ª de São Francisco de Itabapoana, 104ª de DP São José do Vale do Rio Preto e DL de Tanguá.
Atualmente, estão em obras para implantação do Programa as seguintes delegacias: 98ª DP Engenheiro Paulo de Frontin, 140ª Natividade, 154ª Cordeiro, DP de Arraial do Cabo e DP de Guapimirim e a 76ª DP, DEAM e DPCA de Niterói, que estão sendo construídas em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Estão em licitação sete unidades para serem transformadas em delegacias legais: 29ª DP de Madureira (parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro), 51ª DP de Paracambi, 59ª DP, DEAM e DPCA de Caxias, 65ª DP de Magé e 81ª DP Itaipu.
As novas delegacias terão computadores conectados a central de dados do Programa Delegacia Legal além de impressoras, switch, roteador, scanner, câmera e no break. As unidades também terão atendentes universitários da área de serviço social e psicologia, além do síndico. As delegacias serão compostas por setor de investigação preliminar e de seguimento, além de sala de no break, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências.
– O Governo do Estado foi pioneiro na busca de uma linha de crédito de R$ 157 milhões junto ao BNDES para conclusão do Programa Delegacia Legal, que inaugura nos próximos dias mais quatro unidades, sendo DEAM de Volta Redonda (24.06), Vassouras (26.06), São João da Barra (28.06) e Sapucaia (1º.07) –, informa César Campos, coordenador do Programa Delegacia Legal.

Custódias

Além das delegacias legais, o Governo do Estado continua com o programa de implantação das unidades prisionais para abrigar presos custodiados. Estão em obras duas cadeias públicas no complexo da Bangu. Além disso, outras quatro novas unidades prisionais encontram-se em fase de licitação.

Polícia Técnica

Dentro do programa de modernização da Polícia Técnico-Científica foram concluídas as reformas dos PRPTCs de Macaé, Itaperuna, Campo Grande, São Gonçalo e Volta Redonda e as obras de Barra dos Piraí, Araruama e Angra dos Reis. Atualmente, estão em obras os postos de Campos de Goytacazes, Santo Antônio de Pádua, Niterói (parceria com o TJ) e em fase de licitação os PRPTCs de Nova Friburgo, São João de Meriti e Resende.
– A solicitação do projeto arquitetônico e estrutural do Programa Delegacia Legal pelos estados de Goiás e Minas Gerais comprova a eficiência deste projeto na área de segurança pública, que já implantou 114 novas unidades policiais no estado do Rio de Janeiro –, comemora César Campos.
 
Da Ascom da Secretaria de Obras do Estado do RJ.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG