Graças ao repasse da parcela de 25% da verba arrecadada com a multa de juros e mora do ICMS e do IPVA de 2004 a 2007, o Governo do estado anunciou, nesta quarta-feira (16/06), que dispõe de R$ 400 milhões para serem liberados, em julho, para todos os 92 municípios fluminenses. O anúncio foi feito pelo governador Sérgio Cabral, no Palácio Guanabara.
Na ocasião Sérgio Cabral informou que em conversa com o presidente Lula, este garantiu vetar a emenda do projeto do pré-sal que altera a distribuição dos royalties do petróleo, inclusive para os campos já licitados e em exploração pela Petrobras.
[Com informações da Ascom da Alerj]
2 comentários:
O que me chateia é que tais medidas ocorrem às portas das eleições. Na capa do Jornal o Extra de hoje, vem estampada uma matéria sobre a antecipação da 1° parcela do décimo terceiro a servidores que ganham acima de R$ 950,00 e o aumento de 10% para a PM e os Bombeiros. Vejo tal medida como campanha eleitoral antecipada.
Na Câmara Federal, tramita um projeto, proibindo que em ano eleitoral, se vote projetos sociais, obras. Em minha opinião deveria também ser incluída a proibição de aumento de salário. O governo tem a oportunidade de aumentar salário do servidor em 3 anos, mas quer aumentar apenas no 4º ano. Aí fica complicado.
Brak, concordo com você.
Mas já que em ano de eleição a torneira não fecha, que continue assim.
NÓS, OS ELEITORES, devemos aproveitar o que essas verbas trazem de benefícios para a cidade e na hora de votar, usarmos a cabeça e, quem sabe, daqui a alguns anos - e eleições - isso não mude?!
Postar um comentário