Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 10 de junho de 2010

EFEITOS DA VOTAÇÃO SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES

A aprovação pelo Senado, na madrugada desta quinta-feira (10/06), da emenda que redistribui os royalties do pré-sal de forma igualitária entre todos os estados e municípios do País, prejudicando as unidades federativas produtoras, fez com que o governador Sérgio Cabral determinasse a retirada da pauta de votação da Alerj de dez mensagens enviadas pelo Governo propondo aumentos para o funcionalismo – apenas a área de Segurança será preservada.
Cabral mostrou-se decepcionado com seus companheiros de partido e adiantou que não irá à Convenção do PMDB no próximo sábado, assim como o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.
"Dos 92 municípios do Rio, 87 deles recebem receita da participação especial dos royalties. A soma do queestes municípios e o Governo do estado receberam, em 2009, é de R$ 7,5 bilhões. Neste ano, com os preços do petróleo em alta, os valores a serem retirados do cofre do Estado será maior” , lamentou o governador, que disse ainda que o dinheiro das participações especiais dos royalties é utilizado para pagar a Previdência do estado e que o dinheiro do petróleo é aplicado com “dignidade e decência”.
Informações da Ascom da Alerj

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG