Como já se sabia e esperava, em plenária nacional do PV, realizada em São Paulo, Marina Silva e o partido declararam indepedência no segundo turno das eleições presidenciais. Em transmissão ao vivo, pelo portal Terra, Marina disse em entrevista coletiva, que a respeito da apresentação dos principais pontos da proposta do PV houve um acolhimento maior por parte da candidata Dilma Rousseff do PT do que pelo candidato do PSDB.
O portal G1 fez uma interessante tabela comparativa, sobre as posições de Dilma e Serra, a partir dos pontos apresentados pelo PV (Marina) como posições políticas e ações de governo. Veja aqui.
As informações são do Blog do Roberto Moraes.
LEIA MAIS NO PORTAL DA UOL
DEBATE DE HOJE (Rede TV/FSP)
Hoje teremos debate dos presidenciáveis na Rede TV às 21h. Veja o que disse o nosso colaborador vagalume e sociólogo Rudá Ricci em seu blogue (a ilustração é do blogue do Rudá):
A semana que passou não foi das melhores para os serristas. Assim como a anterior tinha sido ruim para os dilmistas/lulistas. Como a política é uma caixinha de surpresas, o debate da Band do último domingo provocou uma reviravolta: Dilma foi para o ofensiva e Serra acusou o golpe. Daí por diante, demonstrando ter sorte ou profissionalismo, a campanha de Dilma avançou dia-a-dia. Impôs a agenda Paulo Petro, passou pelo acordo com a igreja evangélica, denunciou a produção de panfletos apócrifos por mando de bispos ultra-conservadores, criou constrangimento entre Monica Serra e seu marido, recebeu de presente a neutralidade de Marina Silva, além da estabilidade na intenção de votos acuasada pelo Datafolha. Serra criou fatos secundários. O debate de hoje, na RedeTV/Folha deve ser uma espécie de trombada entre dois rinocerontes. Não sei se terei estômago para assistir ao vivo. Acho que vou assistir a gravação.
Essa blogueira continua na aposta impossível, de que no dia 31 de outubro, Marina Silva irá apertar 13 e confirma. Essa decisão, como muitos afirmam, focou a capitalização dos votos que obteve no 1º turno e também devido à dificuldade de considerar sua tendência de apoio à petista Dilma, a despeito da opinião do Partido Verde. E com o depoimento de hoje, Marina faz crer que minha aposta já é possível e vencedora...rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário