A InterTV apresentou uma matéria sobre a última enchente ocorrida em Miracema, com entrevista ao secretário de Obras, Ronilto Cunha. A matéria que se dedicou ao distrito de Venda Flores, 2º distrito de Miracema, mostra uma creche que ficou fechada por causa da enchente. A funcionária entrevistada afirmou que professores e funcionários se juntaram para limpar o local, mas que não havia água, por motivos de entupimento provocado pela lama deixada pela enchente. Mostra imagens gravadas por um morador, que registram a enchente e a força da corretenza da água (vide imagem da tela do vídeo). A defesa civil, segundo a matéria, informou que o rio subiu 3 metros acima do nível normal.
O secretário Ronilto Cunha afirmou que o município fez o que podia, limpeza de bueiros, ações que melhore o escoamento das águas no Ribeirão e nas valetas. Ronilto garantiu que o que estava ao alcance da prefeitura foi feito, justamente por isso o problema não tomou maiores proporções. Além disso, o repórter informou que há projetos para solucionar o problema, mas depende de repasses de outros entes federados (União e Estado). A matéria é do último dia 11 de novembro.
Nesse momento recebemos informações de que chove forte em Miracema.
Nesse momento recebemos informações de que chove forte em Miracema.
Assistam ao vídeo aqui.
*****
As fotografias abaixo, de Humberto Toscano, o Betinho, são da Rua Dr. Antônio Antunes de Siqueira, no centro de Miracema, distrito-sede.
11 de novembro de 2010, água na altura da calçada, com o transbordamento do Ribeirão Santo Antônio
16 de dezembro de 2008, o estrago foi grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário