Segundo matéria divulgada pela Revista Digital Sul 21, de autoria de Jorge Seadi, o Ministério da Educação (MEC) fechou 512 vagas de Medicina em todo o país em universidades do Rio de Janeiro, Amazonas, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e da Ulbra do Rio Grande do Sul. As universidades tem trinta dias para recorrer da decisão do Ministério de Educação.
No RS, o MEC puniu a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) com o fechamento de 60 vagas no curso de medicina. O motivo é a má avaliação. Segundo o MEC, a universidade apresentou “um campo de prática insuficiente para os alunos, um corpo docente sem a qualificação necessária e infraestrutura inadequada”.
Segundo o MEC, as universidades foram informadas com antecedência sobre as deficiências apresentadas e prometeram resolver os problemas, mas nenhuma delas atendeu as exigências.
As universidades do Rio de Janeiro foram as que mais perderam vagas. A de Nova Iguaçu perdeu 90 vagas e a Universidade Severino Sombra, 80.
Com informações da Agência Brasil
Um comentário:
Excelente atitude do MEC. Que deveria ser feita em outros Cursos também, pois o que encontramos de " profissionais " desqualificados, SEM NENHUM PREPARO para TRABALHAR COM VIDAS HUMANAS E ANIMAIS é assustador.
Nem escrever e ler sabem. O que dirá o restante!
Rachel Bruno
Postar um comentário