Em outra postagem desse blogue (acesso aqui) divulgamos nossa surpresa em tomar conhecimento de que a obra do Solar Dona Brasileira, com a construção nos fundos do anexo do Jardim de Infância Clarinda Damasceno, contemplou a instalação do telhado verde, nesse anexo. Nossa surpresa foi ainda maior quando nos deparamos com a desinformação sobre o tema. Hoje, o miracemense José Anderson Caveari Pimenta, através de comentário naquela postagem, nos enviou um link onde constam as imagens do trabalho desempenhado pela empresa Oikos Eco Arquitetura, no local, que é patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do município, bem como fica no seio do Centro Histórico do município, que também é patrimônio fluminense. Veja a imagem do referido TELHADO VERDE EM MIRACEMA.
Agradecemos ao leitor vagalume, Kvari, pelo envio na informação.
2 comentários:
De nada Angeline.
É bom para as pessoas saberem do que se trata e não capinarem... hehehehehehehehehehehe
RECEBEMOS POR E-MAIL, EM RESPOSTA AO NOSSO 'NEWSLETTER':
Amiga Angelina
Essa do telhado verde é uma boa. A foto seria do anexo construido no solar? Teriam inovado também no aproveitamento do sol, do ar e das chuvas?
Quanto aos blogs são um meio de comunicação para atender exclusivamente o interesse de seus prorietários. Muitos deixam claro que qualquer comentário para ser publicado depende da prévia aprovação do proprietário. Alguns não publicam e nada retornam ao comentarista. Outros nada respodem etc. Ou seja um veiculo nada democrático e a serviço exclusivo de seus proprietários. Uns poucos são liberais.
Com respeito ao asfalto mantemos a nossa opinião contrária ao uso do mesmo em vias urbanas, por estas e outras razões que já invocamos. Mas tudo isto fica vencido, diante da prática atual de órgãos estaduais rodoviários estarem muito bem dotados para meros capeamentos e se disporem a realizar serviços municipais sem onus às prefeituras. Assim nenhuma solução pode competir com o asfaltamento.
Abraços, saúde, Deus, paz e amor.
Luiz Carlos/MPmemória
Postar um comentário